Continua após publicidade

Segundo lugar: Citibank Hall

Local é quase um trintão em Moema

Por Carolina Giovanelli e Pedro Ivo Dubra
Atualizado em 5 dez 2016, 18h13 - Publicado em 26 mar 2011, 00h52

A casa de Moema conquistou a segunda colocação, levando os quesitos atendimento e acústica. A regularidade — esteve logo atrás do Via Funchal em categorias de peso como conforto e visibilidade — garantiu-lhe a boa avaliação. A experiência acumulada pode ser uma explicação para esse resultado.

+ As melhores casas de show de São Paulo

Inaugurada em 1983 como Palace, é a mais antiga das quatro avaliadas. Em quase três décadas, o galpão onde já houve um rinque de patinação recebeu mais de 3.500 shows e 1.000 eventos. Seu público acumulado supera os 4 milhões de pessoas. Em dezembro, Roberto Carlos apresentou-se lá. Capaz de encher estádios, o rei se exibiu num lugar pequeno para os seus padrões. Como tudo tem um preço, os ingressos para a restrita plateia sentada de 1.446 fãs chegaram a 600 reais. Ainda assim se esgotaram.

Praticamente sozinho no mundo dos shows estrelados até o surgimento do Olympia, em 1988, o antigo Palace era sinônimo de prestígio. “Duplas sertanejas como Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo alugaram a casa como forma de dizer ‘Chegamos lá’”, lembra Sérgio Martins, crítico musical de VEJA. Hoje não é mais assim, mas o Citibank Hall ainda emana tradição.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.