Cinemateca apresenta três filmes com o cantor Roberto Carlos
Programação ainda conta com documentário sobre Bob Marley e clássicos brasileiros do sexo explícito
A Cinemateca também participa da Virada Cultural 2012, com filmes do cantor Roberto Carlos, a pré-estreia de um documentário sobre Bob Marley e dois clássicos brasileiros do sexo explícito.
+ Tudo sobre a Virada Cultural 2012
+ Baixe toda a programação da Virada Cultural em PDF
Os destaques de cinema da Virada Cultural
A programação começa com “Bob Marley: the Making of a Legend”, que será exibido às 18h do dia 5 de maio. O filme, dirigido por Esther Anderson, ex-namorada do cantor, é uma colagem de vídeos realizados na década de 1970. Entre apresentações da banda The Wailers e entrevistas com Bob Marley, a fita procura apresentar ao público a figura mais importante do reggae.
+ “Vou Rifar Meu Coração” e mais dois filmes ganham pré-estreia na Virada Cultural
+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários
Em seguida, a partir das 20h, será exibida a chamada “Trilogia do Rei” – filmes protagonizados pelo cantor e compositor Roberto Carlos, logo após o fim do programa “Jovem Guarda”, da TV Record. São eles: “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura” e “Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa” (ambos de 1968) e “Roberto Carlos a 300km por Hora” (1971) – todos dirigidos por Roberto Farias.
Por fim, a Cinemateca também vai apresentar dois dos primeiros longas de sexo explícito produzidos no Brasil. A partir das 2h o público poderá conferir títulos ousados como “Senta no Meu, que Eu Entro na Tua” (1985) e “Fuk Fuk à Brasileira” (1986).