Cinemas ganham matinês animadas
Eldorado e Metrô Santa Cruz recebem 91 filmes do Festival Internacional de Cinema Infantil
Organizada pela cineasta Carla Camurati e pela produtora cultural Carla Esmeralda, a nona edição do Festival Internacional de Cinema Infantil começa na sexta (2). As exibições ocorrem nas salas do Cinemark dos shoppings Eldorado e Metrô Santa Cruz e ficam em cartaz às sextas, sábados e domingos, a partir das 10h30, até o dia 11 de setembro. Neste ano, a programação chega recheada com 29 longas e 62 curtas nacionais e estrangeiros.
+ Salas de cinema exibem temporadas de balé, ópera e show de rock
+ Programa canguru: atividades para mães com bebês recém-nascidos
+ Grifes estão de olho no guarda-roupa mirim
Entre os destaques, está a pré-estreia brasileira “Uma Professora Muito Maluquinha”, adaptação do livro de Ziraldo dirigida por André Alves Pinto e César Rodrigues. Na fita, a jovem Cate (Paola Oliveira) utiliza uma didática nada tradicional para ensinar os alunos de uma escola primária. Dos filmes internacionais, merecem atenção a animação dinamarquesa com dublagem ao vivo “O Grande Urso”, de Esben Toft Jacobsen, sobre o rapto de uma menina por um animal mágico, e “Komaneko — O Gatinho Curioso”, de Tsuneo Goda, produção japonesa sem diálogos a respeito de um felino que brinca de fazer cinema.
+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter
Na próxima semana, fique de olho na aventura vinda da Estônia “O Menino que Queria Ser Viking”, cuja história foca Ruudi, um garoto disposto a fazer qualquer coisa para embarcar numa réplica de um navio viking. Também desperta interesse o documentário japonês “O Diário do Panda”, de Tadashi Mori, que narra a vida desses bichos em cativeiro. Além das atrações inéditas, haverá reprises como “Ponyo — Uma Amizade que Veio do Mar”, “Animais Unidos Jamais Serão Vencidos”, “As Aventuras de Sammy” e “Brasil Animado”.