Cinema, balada e show no cemitério da Vila Nova Cachoeirinha
Evento que integra o Mês da Cultura Independente ocorre no domingo, dia 23
Parte do Mês da Cultura Independente, que se passa em alguns pontos de São Paulo, como Centro Cultura da Juventude (CCJ), Galeria Olido, Centro Cultural São Paulo (CCSP), o projeto Cinetério é um dos maiores destaques da programação. Já em sua sétima edição, o evento mistura festa com cinema em um ambiente nada comum: o cemitério da Vila Nova Cachoeirinha (região norte de São Paulo).
+ Festa Green Sunset recebe o DJ Alexander Robotnick
+ “A Doce Vida” ganha sessões especiais no CineSesc
No domingo (23), a noite começa às 18h30 com a exibição de um filme de terror ainda não definido. O público ainda pode escolher entre cinco opções: o cult “Donnie Darko”, os zumbis de George Romero em “Despertar dos Mortos”, as alucinações de Zé do Caixão em “Encarnação do Demonio”, os vampiros oitentistas de “Fome de Viver”, e o aclamado como pior filme de todos os tempos “Plan 9 From Outer Space”. A votação é feita no perfil do evento no Facebook.
Logo depois o clima muda e o espaço dá lugar a uma balada com a discotecagem do DJ Tomash, da festa Voodohop, seguido do show da banda norte-americana Blonde Redhead para exorcizar qualquer mau espírito.
Vindos da cena underground de Nova York, o grupo lançou seu disco de estreia pelo selo Smells Like Records, de Steve Shelley, baterista do Sonic Youth, a banda mãe de todos os indies. Seu último trabalho, “Penny Sparkle” traz uma atmosfera mais pop do que a sonoridade noise do começo da carreira. Um final mais doce para uma noite em um lugar supostamente aterrorizante.