Ventania causada pelo ciclone extratropical derruba 31 árvores pela cidade
Uma delas caiu em cima de uma guarita no Morumbi, na zona sul, e outra em uma casa, no bairro São Lucas, zona leste
O ciclone extratropical que estava previsto para a tarde desta quinta-feira (13) na cidade chegou adiantado e já causou estragos. Durante a madrugada, a ventania derrubou árvores nos bairros do Campo Belo, Moema e Morumbi, na Zona Sul; São Lucas, na Zona Leste; e Consolação, na região central. Ninguém se feriu.
+Denúncias de tortura e maus-tratos triplicaram no estado de São Paulo
Até o momento, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil registraram 31 quedas de árvores na capital, 38 no Litoral Sul, 10 no Litoral Norte e cinco quedas de árvores em São José dos Campos.
Segundo o g1, uma árvore de grande porte caiu em cima de uma guarita, no Morumbi, mas o segurança não estava no local. A árvore já estava comprometida e balançava com ventos mais fortes há muito tempo, segundo o profissional.
Já no bairro São Lucas, uma árvore caiu em cima de uma casa, segundo a Folha.
De acordo com a Defesa Civil, são esperados ventos fortes e rajadas significativas até o fim da tarde desta quinta-feira, mas que devem diminuir no começo da noite.
Em nota publicada na quarta-feira (12), a Defesa Civil informou que o vento pode chegar até 90 km/h. Também há previsão de ressaca marítima para todo o litoral paulista, com ondas podendo atingir até quatro metros de altura. A prática de esportes aquáticos, como surf e outros que dependem do vento, não é recomendada.