Ciclista morre atropelado por carreta na Zona Norte
De acordo com o Corpo de Bombeiros, homem faleceu no local e estava pedalando na Rua Pedro Vicente
Por volta das 16h30 desta quarta (15), um ciclista de 35 anos morreu atropelado por uma carreta no cruzamento da Avenida do Estado com a Rua Pedro Vicente, no bairro Ponte Pequena, Zona Norte de São Paulo. Conforme o Corpo de Bombeiros, eles estava pedalando no lado direito da pista quando foi atingido.
+ Ladrões furtam carro e devolvem meia hora depois
Segundo testemunhas, o autônomo Elisangelo Lobo de Barros havia deixado a ciclovia para cruzar a via quando se deparou com a carreta. Ele se assustou, caiu da bicicleta e foi esmagado pelas rodas do meio da carroceria. O homem, que era locutor na Feira da Madrugada, popular centro de compras da capital, morreu no local. No começo da noite, havia o bloqueio de duas faixas da esquerda da Rua Pedro Vicente para perícia.
+ Confira as últimas notícias da cidade
O trânsito fluía apenas pela faixa da direita. Já na Avenida Estado não foram feitas interdições.
Até as 20h desta terça-feira, o motorista do caminhão, Luiz Aparecido Paes, de 51 anos, ainda prestava depoimento no 12º Distrito Policial (Pari). O rapaz, de acordo com policiais, estava em estado de choque. Segundo a vendedora ambulante Jaqueline Cruz Hermínio, de 20 anos, que testemunhou o acidente, não foi possível ver quem teve culpa.
“Ele [Barros] se assustou e gritou antes de bater no caminhão. Na hora, só olhei para o acidente. Não vi se o farol estava aberto ou fechado. Eu conhecia ele, comprava doce na loja onde eu trabalho. É uma imagem que não sai da minha cabeça”, relatou Jaqueline, após ser ouvida pelos policiais. (Com Estadão Conteúdo)