Cia. Le Plat du Jour está em cartaz com cinco boas peças
Criado por Alexandra Golik e Carla Candiotto há dezenove anos em Paris, grupo apresenta histórias baseadas em fábulas conhecidíssimas
Chapeuzinho Vermelho. Renata Bruel e Renata Maia tiram a todo tempo de um armário chapéus e acessórios. Conforme trocam de figurino, revelam-se nos papéis de Lobo, Vovó, Chapeuzinho e Caçador.
João e Maria. Bicudona e Bicudinha, as simpáticas passarinhas interpretadas por Bebel Ribeiro e Laura Carvalho, fogem de uma floresta afetada pelo desmatamento. É a deixa para a dupla se revezar como os irmãos perdidos no bosque, em um lúdico cenário.
Peter Pan e Wendy. O texto do escocês J.M. Barrie é levado pelas fundadoras da Le Plat du Jour. Em ótimas atuações, Carla Candiotto e Alexandra Golik instigam a imaginação em um cenário bastante simples. São 75 minutos espirituosos.
Pinóquio. Um grupo de alunos decide montar uma peça baseada no conto do italiano Carlo Collodi. A divertida montagem, com cenário e figurinos coloridos, foca-se na ingenuidade e no egoísmo do boneco-menino — sem esquecer de suas mentirinhas, claro.
Os Três Porquinhos. Em seu açougue, Pipo e Pepe vendem carne de bicicleta, de óculos e de martelo. Até que um dia recebem um pedido de carne suína. Pipo viaja para o sítio da tia Porpeta, onde vivem os famosos porquinhos. Aline Moreno e Vivian Bertocco interpretam todos os personagens.
AVALIAÇÃO ✪✪✪