Temporal deixa uma pessoa morta no Litoral Paulista
Em Santos, as rajadas de vento chegaram a 150 quilômetros por hora
Uma pessoa morreu no temporal que atingiu a Baixada Santista neste domingo (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu sob duas vítimas em São Vicente, mas apenas uma foi socorrida a tempo pelo Samu.
As maiores quantidade de ocorrências foram registradas em Santos onde as rajadas de vento chegaram a 150 quilômetros por hora. De acordo com a Defesa Civil, houve 31 quedas de árvore até as 5h30. Nesta segunda (29) a cidade sofre com interdições no trânsito devido à falta de energia elétrica.
As chuvas que caíram no domingo também atingiram São Paulo. A cidade ficou em estado de atenção para alagamentos, segundo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
A aproximação de uma frente fria à capital paulista ocasionou pancadas isoladas com forte intensidade no Campo Limpo, Santo Amaro, na Zona Sul, e em pontos isolados do Grande ABC, Itapecerica da Serra e Vargem Grande Paulista, cidades da Grande São Paulo.
Por conta das chuvas, uma árvore caiu em Pinheiros, na Zona Oeste da capital, bloqueando a Rua Doutor Manoel Carlos F. de Almeida, e um poste caiu no cruzamento da Avenida Interlagos com a Avenida Yervant Kissajikian, na Zona sul, Segundo a SPTrans.
Para os próximos dias, deve predominar o céu nublado e não há expectativa de chuvas significativas na capital, segundo a CGE.