Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Chinesa salva filho, mas morre em acidente em escada rolante

Caso foi gravado por câmera de segurança de shopping; imprensa local diz que funcionário teria esquecido de aparafusar placa

Por Veja São Paulo Atualizado em 5 dez 2016, 12h14 - Publicado em 27 jul 2015, 18h32

Uma mulher morreu na China após ficar presa no mecanismo de uma escada rolante no shopping de Jingzhou, na província de Hubei. Ela, porém, conseguiu salvar o seu filho de 2 anos.

+ Morre o barman Marcelo Vasconcellos, aos 38 anos

O caso que aconteceu no último sábado (25) foi registrado por uma câmera de segurança do local e ganhou repercussão internacional. Nas imagens, é possível ver a mulher de 30 anos e seu filho na escada rolante.

+ Pai de Michael Jackson está internado em São Paulo


https://youtube.com/watch?v=cQfW3poTbRY

 

Quando mãe e filho chegam ao andar superior, uma placa se solta. Institivamente, ela consegue empurrar a criança, que é socorrida por duas mulheres que estavam próximas ao equipamento. Elas ainda tentam ajudar a vítima, que é prensada pelo equipamento.

+ Confira as principais notícias da cidade

De acordo com a imprensa internacional, funcionários que realizaram uma manutenção no equipamento teriam esquecido de prender a placa com parafusos.  O caso ganhou muita repercussão. Chineses usaram o Weibo, a versão nacional do Twitter, para se manifestar sobre o assunto.

Continua após a publicidade
Publicidade