Centro Cultural Coreano abre inscrições para cursos gratuitos em São Paulo
Interessados podem se inscrever nesta semana a vagas para coreano, K-Dance, taekwondo, coral e música tradicional em 2026
O Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) abre na segunda-feira (9) as inscrições para os cursos gratuitos do primeiro semestre de 2026. A partir das 10h, o público poderá se candidatar a aulas de língua coreana, K-Dance, taekwondo, coral e gayageum byeongchang (gênero coreano de canto com cítara), em parceria com equipamentos culturais de São Paulo.
As inscrições são feitas exclusivamente por formulários online no site da instituição. Os critérios de seleção variam conforme o curso e podem incluir ordem de inscrição, envio de vídeos ou audições. Os resultados serão enviados por e-mail, e candidatos não selecionados entram em lista de espera.
Cursos disponíveis no Centro Cultural Coreano
Língua coreana
Aulas presenciais na sede do CCCB, em parceria com o Instituto Rei Sejong, com turmas do nível iniciante ao avançado. Não há vagas para o nível I neste semestre. O curso é gratuito, com compra de material didático pelos alunos.
Gayageum Byeongchang
Curso de música tradicional que combina canto e execução do gayageum (cítara de 12 cordas). Duração de 10 semanas, com início em 15 de março. Aulas aos domingos, das 12h às 14h30, no CCCB. Seleção por vídeo.
Coral
Curso com duração de 13 semanas, entre março e junho, no Bom Retiro, em centro cultural ainda a definir. Voltado a maiores de 18 anos, com seleção por audição online ou presencial. Aulas às sextas-feiras, das 17h às 20h.
K-Dance
Curso iniciante em parceria com o CCSP, entre março e junho, com 25 vagas para jovens a partir de 15 anos. Seleção por ordem de inscrição. Turmas intermediárias e avançadas ocorrem em parceria com o CULTSP PRO, com seleção por vídeo e entrevista.
Taekwondo
Curso aberto a todos os níveis, de 3 de março a 20 de junho, em parceria com o CCSP. São 40 vagas para participantes a partir de 15 anos, com seleção por ordem de inscrição. Uso de dobok é obrigatório.





