Continua após publicidade

Lanchonete ocupará casarão vazio da Avenida Paulista

Local é conhecido pelo aluguel de preço exorbitante

Por Ricardo Chapola
Atualizado em 26 jun 2019, 17h18 - Publicado em 8 Maio 2019, 12h48
Casarão foi construído nos anos 40 (Leo Martins/Veja SP)
Continua após publicidade

Um dos poucos casarões remanescentes da Avenida Paulista, localizado no número 1811, ao lado do Parque Mário Covas, foi alugado. O imóvel receberá a oitava unidade do McDonald’s da região. Ainda não há confirmação de quando a rede de fast-food será inaugurada no endereço, conhecido pelo alto valor do aluguel. Em 2016, o preço batia os 500 000 reais ao mês.

Até então, o prédio vinha sediando eventos e atrações temporárias de empresas. Em março de 2017, por exemplo, a Nike ocupou o ambiente por um mês para promover um modelo de tênis. Outras marcas, como Pantene, NBA e Payot, também utilizaram o espaço.

Antes disso, o local ficou alugado para bancos por cerca de vinte anos, até 2016. Lá, funcionaram agências do BankBoston e do Itaú. Durante o Natal, havia decorações chamativas que atraíam o público da avenida.

A casa foi construída nos anos 40 com onze cômodos amplos, pé direito duplo iluminado por uma claraboia e piso de mármore rosa, hoje visto apenas na escadaria. Com projeto do arquiteto Alberto Barsuglia, levou cinco anos para ficar pronta. Serviu até 1995 de morada para um casal de imigrantes – um comerciante sírio e uma pianista italiana. Para construir a mansão dos sonhos e até hoje na cobiçada esquina, eles demoliram o antigo imóvel originalmente erguido no terreno.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.