Continua após publicidade

Casal larga empregos em multinacionais e fatura com viagens

Mirella e Rômulo deixaram carreiras estáveis na capital, mas agora faturam mais do que antes produzindo conteúdo de turismo

Por Carolina Moraes
Atualizado em 16 fev 2018, 12h26 - Publicado em 16 fev 2018, 12h23

Boas viagens eram conhecidas dos administradores Rômulo Wolff, de 37 anos, e Mirella Rabelo, 35. Ele morou na Suécia e na Espanha; ela  acumulava experiências internacionais. Mas um encontro a partir do aplicativo de relacionamento Tinder, em 2013, deu outra dimensão ao desejo da dupla de conhecer o mundo. Juntos, largaram suas carreiras em multinacionais suecas em São Paulo, criaram o site Travel and Share, plataforma de entretenimento de viagens, e transformaram a estrada em fonte de renda, que, hoje, chega a 50 000 reais por mês.

A procura inicial por patrocínio para os passeios, em 2014, não se mostrou tão bem-sucedida: das 150 propostas, apenas oito se concretizaram. Mas os 4 000 reais foram suficientes para transformar a ideia de “mochilar” por dois anos em um deslocamento por 38 países, 117 000 quilômetros por terra e um negócio em ascensão. “Depois de seis meses de apresentações e sem respostas, resolvemos viajar juntos e abrir esse gerador de conteúdo”, lembra Rômulo.

Mirela e Wolff, com seu motorhome: chegam a faturar 50 000 reais por mês (Divulgação/Veja SP)

Os atuais 650 000 inscritos no canal do YouTube, plataforma do casal com mais acessos, começaram a aparecer quando Mirella e Rômulo conseguiram ter exposição. Depois de um ano de viagem, quando ganharam o motorhome (carro que tem uma espécie de casa acoplada a sua caçamba – patrocinado por uma fabricante do setor automobilístico), cruzaram o continente, do Ushuaia ao Alasca. E os Estados Unidos, destino intensamente procurado pelos brasileiros, foi a grande oportunidade para ganharem visibilidade nas redes com seus roteiros.

Agora, pela primeira vez de folga desde o início do projeto, desta vez no México, trocaram as horas de produção de conteúdo por planejamento. “As pessoas acham que estamos de férias o tempo todo, mas não: desde que fomos à Europa, transformamos o desejo de passar dois anos na estrada para uma viagem sustentável”, explica Mirella.

Continua após a publicidade

Lançamento de cursos digitais, livros e palestras, viagens em grupo e uma parceria com a Submarino Viagens para visitar as cidades russas nas quais o Brasil disputará a Copa do Mundo prometem um ano agitado e uma renda cada vez mais gorda ao casal.

O casal: viagens para conhecer as cidades russas em que o Brasil jogará na Copa do Mundo (Divulgação/Veja SP)

Responsável por um dos maiores sites de viagens do Brasil, a dupla não pensa em mudar de vida. “Pensamos que largamos carreiras bem-sucedidas, mas bem-sucedidos é o que somos hoje. Podemos trabalhar com o que gostamos, viajar o mundo, conhecer novas culturas e ganhar mais dinheiro do que ganhávamos antes”, comemora Mirella.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.