Continua após publicidade

Cartas sobre a edição 2266

ASSUNTOS MAIS COMENTADOS Subprefeitos: 33% Trotes: 15% Matthew Shirts: 6% Tecnologia: 6% Outros: 40% Continua após a publicidade Cidade Foi com agradável surpresa que li a reportagem “A tropa da subprefeitura” (25 de abril). Realmente, seria um desperdício não aproveitar a capacidade nem a experiência desses oficiais da reserva para resolver problemas intrincados. JOSÉ DE […]

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 17h13 - Publicado em 28 abr 2012, 00h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • ASSUNTOS MAIS COMENTADOS

    Subprefeitos: 33%

    Publicidade

    Trotes: 15%

    Publicidade

    Matthew Shirts: 6%

    Tecnologia: 6%

    Publicidade

    Outros: 40%

    Continua após a publicidade

    Cidade

    Foi com agradável surpresa que li a reportagem “A tropa da subprefeitura” (25 de abril). Realmente, seria um desperdício não aproveitar a capacidade nem a experiência desses oficiais da reserva para resolver problemas intrincados.

    JOSÉ DE MAGALHÃES NETTO

    Até pouco tempo atrás, achava as administrações municipais lentas e burocráticas. Minha opinião mudou depois de precisar dos serviços da subprefeitura da Casa Verde. Os chamados que faço por meio do telefone 156 têm sido atendidos antes do prazo de quarenta dias. É claro que os problemas da região são inúmeros e difíceis de resolver. Mas a preocupação em dar uma satisfação rápida aos moradores demonstra responsabilidade e profissionalismo.

    Publicidade

    INÊS RUDZLT

    Continua após a publicidade

    Aqui no Morumbi não temos coronel e muito menos zelador. Convivemos com problemas como ruas esburacadas, praças abandonadas, trânsito, construções irregulares e sujeira, sem falar na violência crônica.

    ANTÔNIO CESAR PAZINATTO

    Sobre “o maior arranhão na história dos ex-policiais na prefeitura”, informo que os dois coronéis mencionados só deixaram o cargo após denúncia da Comissão da Feira da Madrugada, presidida por mim na Câmara Municipal.

    Publicidade

    ADILSON AMADEU

    Vereador PTB

    Continua após a publicidade

    Trotes

    Finalmente foi criada uma lei que pune as ligações falsas feitas à PM, aos bombeiros e ao Samu (“Os trotes estão na mira”, 25 de abril). A prática atrasa serviços essenciais e põe vidas em risco. Espero que a Justiça atinja mesmo o bolso desses vândalos.

    ALICE AGULAR

    Estava na hora de alguém tomar essa iniciativa, já que muitos pais não se preocupam em educar seus filhos. Quem sabe agora, sentindo no bolso o valor da multa, não passarão a entender que sua responsabilidade vai além de colocá-los no mundo.

    EDUARDO KAMEL YUKISAKI

    Continua após a publicidade

    É admirável a atitude das escolas que disciplinam os alunos para que não brinquem ao telefone. Estão dando uma enorme contribuição para reduzir o problema, já que a maioria dos trotes é feita por crianças e adolescentes.

    Publicidade

    GRAZIELA RODRIGUES CORTEZ

    Futebol

    Gostei muito da reportagem “Barça desde criancinha’’ (25 de abril). Os jogadores do time conseguiram uma façanha: estão se tornando ídolos de todos os torcedores. Nas peladas, ninguém mais quer ser Ronaldinho Gaúcho, Kaká ou Neymar. Os garotos preferem hoje Messi, Xavi ou Iniesta.

    MATHEUS ALONSO

    Continua após a publicidade

    Aplicativos

    A reportagem “Ajuda na ponta dos dedos” (25 de abril) mostra as variadas funções que os tablets e smartphones vêm oferecendo aos paulistanos, com dicas de programas que podem descomplicar nossa vida. Além disso, é um ótimo exemplo que pode fazer parte de uma argumentação contra o preconceito existente por parte de muitos que se recusam a aceitar a funcionalidade de tais aparelhos.

    VERIDIANA CERNEIRO LIMA PICCININI

    As ferramentas listadas podem auxiliar as pessoas em diferentes situações. Outro aspecto interessante é que esses aplicativos são produzidos no Brasil e nem sempre recebem a divulgação que merecem.

    CÉSAR ABREU BATISTA SILVEIRA

    Comidinhas

    Lamentamos a situação narrada na Julice Boulangère pela crítica de VEJA SÃO PAULO (“Fora do ponto”, 25 de abril). Entendemos suas considerações e asseguramos que não houve intenção de causar nenhum tipo de transtorno. Nosso estabelecimento se preocupa em ouvir os clientes e em oferecer um atendimento correto.

    JULICE VAZ

     

    ESCREVA PARA NÓS

    E-mail: vejasp@abril.com.br

    Cartas: Caixa Postal 14110,

    CEP 05425-902, São Paulo, SP

    As mensagens devem trazer a assinatura, o endereço, o número da cédula de identidade e o telefone do remetente. Envie para Diretor de Redação, VEJA SÃO PAULO. Por motivos de espaço ou clareza, as cartas poderão ser publicadas resumidamente

    Atendimento ao leitor: (11) 3037-2541

    Sobre assinaturas: (11) 5087-2112

    Atenção: ninguém está autorizado a solicitar objetos em lojas nem a fazer refeições em nome da revista a pretexto de produzir reportagens para qualquer seção de VEJA SÃO PAULO

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.