Pai, irmão e cunhada de Carla Zambelli não se elegem
Com as três candidaturas sem sucesso, a deputada federal foi às redes sociais e perguntou “o que aconteceu com os conservadores”
Parentes da deputada federal Carla Zambelli (PSL) não tiveram êxito nas eleições municipais mesmo com apoio ativo da deputada. Nenhum deles conseguiu se eleger e, nas redes sociais, ela questionou os conservadores.
O pai de Carla, João Hélio Salgado (Patriota) se candidatou como vice-prefeito em Mairiporã. Major Paulo (Patriota), o candidato à prefeitura da chapa, não venceu as eleições, perdendo para Aladim (PSDB).
No Twitter, a deputada federal chegou a falar em fraude para justificar a derrota. “A nossa chapa em Mairiporã está em terceiro, assim deve ser o resultado final. O atual prefeito e o que está na frente gastaram milhões do fundo eleitoral, do seu dinheiro. Nós gastamos menos cem mil reais. O milhão e a POSSÍVEL fraude no TSE contra o tostão”.
+Assine a Vejinha a partir de 5,90
Na capital paulista, o irmão de Carla, Bruno Zambelli (PRTB) se candidatou para vereador. Na votação, não chegou no número necessário de votos para alcançar uma vaga na câmara municipal. A cunhada da deputada federal, Tatiana Flores Zambelli, também tentou uma vaga como vereadora, em Mairiporã, mas teve 190 votos e não foi eleita.
Com as três candidaturas sem sucesso, Carla Zambelli foi às redes sociais perguntar “o que aconteceu com os conservadores”. E, mais uma vez, citou fraude, sem apresentar provas, como um dos possíveis motivos da derrota.
O que houve com os conservadores? Erramos, nos pulverizamos ou sofremos uma fraude monumental?
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) November 16, 2020