Continua após publicidade

Capital terá passe livre nos ônibus no 2º turno, decide Prefeitura

Tarifa será gratuita das 6h às 20h; na semana passada, prefeito Ricardo Nunes havia dito que não disponibilizaria gratuidade

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 out 2022, 18h16 - Publicado em 24 out 2022, 17h51

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) decidiu disponibilizar ônibus gratuito na cidade de São Paulo neste domingo (30), durante o segundo turno das eleições. O benefício vai começar às 6h da manhã e se estenderá até às 20h.

A decisão foi tomada nesta segunda (24), após reuniões do prefeito com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), a Rede Nossa São Paulo e a Fundação Tide Setúbal, que articularam um manifesto em prol da gratuidade do passe livre no dia da eleição.

Na semana passada, a vereadora e deputada federal eleita Erika Hilton (PSOL) ajuizou uma ação contra a Prefeitura pedindo a gratuidade do transporte público municipal no segundo turno. Anteriormente, a gestão municipal havia informado que não disponibilizaria tarifa zero, assim como não o fez no primeiro turno.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que prefeitos e empresas concessionárias podem oferecer transporte público gratuito aos eleitores no dia da eleição, sem que isso enseje qualquer responsabilização futura por crimes eleitorais ou de improbidade administrativa. A decisão cabe à cada prefeitura.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.