Continua após publicidade

“Cãorreio elegante” é atração de feira de adoção

Cães, gatos e até cavalos esperam por um lar em evento que ocorre neste sábado (17), no Centro de Zoonoses

Por Mariana Gabellini
Atualizado em 5 dez 2016, 17h19 - Publicado em 16 mar 2012, 20h06

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promove neste sábado (17) sua tradicional Festa de Adoção. Nesta edição, a feira que existe desde 2000 contará com uma atração especial: o “cãorreio elegante”, em que os animais serão responsáveis por entregar bilhetinhos apaixonados.

O evento contará também com atrações como o “cãotinho interativo”, espaço em que os peludos e os futuros donos poderão interagir. Haverá ainda palestras sobre posse consciente e desfile de animais. Os interessados em adotar também poderão fazer um “test dog”, passeio para conhecer melhor o temperamento de cada animal e que funciona como uma tentativa de diminuir os problemas de adaptação.

Atualmente, cerca de 400 cães e gatos estão no CCZ à espera de um novo lar. Mas por lá também aparecem galos, vacas e tartarugas. O Centro, hoje, abriga até mesmo oito cavalos, que foram recolhidos na cidade. De acordo com Ana Claudia Furlan Mori, gerente do CCZ, os animais chegam ao Centro principalmente por meio de denúncias de maus tratos. Para reverter o quadro, são feitas entrevistas para analisar o perfil dos adotantes. “Temos que ter a garantia de que esses animais não vão para o abate ou trabalhar, como acontece com os cavalos”, justifica.

Há animais para todos os perfis de adotante. A maioria é sem raça definida. Entre os cães, os mestiços mais comuns são misturas de pitbull, rottweiler e dobermann. Entre os felinos sem abrigo definitivo, há mais mestiços de siameses e persas. De acordo com Ana Claudia, animais menores e jovens são adotados mais facilmente. Por isso, há mascotes que vivem no local há mais de quatro anos.

Continua após a publicidade

Os interessados em adotar um bichinho de estimação devem aparecer neste sábado (17), no Centro de Controle de Zoonoses, entre 10h e 16h. Também é preciso levar coleira para os cães e caixa de transporte para gatos, além de documentos pessoais, como CPF, RG e comprovante de residência. É cobrada uma taxa de R$ 16,20 referente à adoção, e o Registro Geral do Animal (RGA) é emitido na hora.

Todos os animais são vacinados, esterilizados, microchipados, vermifugados e tratados contra pulgas e carrapatos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.