Continua após publicidade

Campanha apoiada pela prefeitura convida motociclistas a ser top

Projeto quer incentivar segurança nas ruas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 set 2017, 19h56 - Publicado em 20 set 2017, 19h51
 (Reprodução/Facebook/Veja SP)
Continua após publicidade

A Semana Nacional de Trânsito vem trazendo uma série de eventos e ações sobre segurança nas vias. Uma das faixas de divulgação trouxe as inscrições “limite de velocidade: quem é ‘top’ respeita”, junto aos logotipos da prefeitura e da SPTrans. O uso da expressão informal chamou atenção nas redes sociais.

O slogan foi motivo de piada depois que a página PrefeiTop (que faz sátiras bem-humoradas do prefeito) compartilhou a foto de um dos anúncios com a hashtag #JoãoPublicitário. Mas o texto não é de autoria de nenhum membro da gestão. A campanha, na verdade, foi idealizada pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e tem parceria com prefeitura, CET e SPTrans.

A campanha é parte de um projeto educativo chamado Vem Ser Top, criado durante o Maio Amarelo para conscientizar motoristas e motociclistas da importância de respeitar as leis de trânsito. A associação também é parceira gestão municipal na Semana da Mobilidade, que acontece entre 18 e 25 de setembro.

As blitzes vão passar por vários pontos da cidade até 22 de setembro. A última rodada de ações vai acontecer nas avenidas Salim Farah Maluf, Jacu Pêssego, Adriano Bertozzi e Aricanduva, entre 6h30 e as 18h30.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.