Avatar do usuário logado
Usuário

Professor vai para a aula com camiseta de “Lula Livre” e provoca debate

Segundo colégio, atitude contraria o regimento interno e profissional foi advertido

Por
3 jul 2018, 18h29 • Atualizado em 3 jul 2018, 18h32
Otílio Dalcoquio, com a polêmica camiseta (Reprodução / Facebook/Veja SP)
Continua após publicidade
  • A foto de um professor de química vestindo uma camiseta com a estampa “Lula Livre”, inspirada em elementos da tabela periódica, repercutiu e causou debate. A imagem tem circulado na internet com mensagens de apoio e críticas.

    Trata-se do cirurgião dentista e professor Otílio Dalcoquio, do Colégio Unificado, em Itajaí, em Santa Catarina.

    Procurado, o colégio informou que o caso ocorreu na última quinta-feira (28). “Os alunos perguntaram do que se tratava e ele mostrou”, disse Alexandre Machado Kleis, diretor geral da escola. “Por conta do nosso regimento, os professores não podem mostrar preferências políticas, mas ele não levou para esse lado.”

    Os alunos, então, tiraram fotos da peça. A imagem chegou às redes e viralizou. “Na nossa avaliação, ele errou. Foi advertido. Mas a situação tomou uma proporção exagerada e saiu do âmbito da escola muito rapidamente”, prosseguiu Kleis. “Ele achou curiosa a camiseta porque fazia alusão a elementos da tabela periódica, mas não fez o certo.”

     

    Publicidade
    TAGS:

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês