Em clima tranquilo, Caminhada Lésbica reúne crianças e religiosos
Cerca de 1500 participantes comparecem a evento neste sábado (3), segundo a Polícia Militar
Na véspera da Parada Gay, a 12ª Caminhada Lésbica de São Paulo reuniu cerca de 1500 participantes, segundo a Polícia Militar, neste sábado (3). A organização do evento estima um número um pouco maior, de 2000 pessoas.
Os grupos se encontraram na Rua Augusta e partiram por volta das 14 horas em direção ao Largo do Arouche, aonde chegaram às 17h20. O ponto final é um palco onde começaram ao entardecer shows musicais de diversos artistas.
+ Saiba tudo sobre a Parada do Orgulho LGBT
Ao longo do trajeto, os manifestantes gritavam hinos feministas e músicas de bandas como Bonde do Rolê e cantoras como Valesca Popozuda.
Entre as frases expostas em cartazes e camisetas, estavam: “Vem pra rua vem contra o machismo”, “Lugar da mulher é na revolução”, “Basta de lesbifobia” e “Assédio de transporte público também é violência”.
+ Grife de cuecas expõe modelos na vitrine para chamar a atenção do público gay
Um pedestre gritou para uma participante: “Trinta segundos comigo e você troca de opinião”. Ele foi repreendido por um policial, e liberado após revista.
O incidente foi isolado. O clima era bem tranquilo e não houve ocorrências. Grupos religiosos levaram placas como “Deus te ama” e “Deus te aceita”. Alguns pais levaram suas crianças para participar da marcha.