Câmara congela votação reforma da Previdência municipal por 120 dias

Sem os 28 votos necessários para aprovação, o projeto ficará fora da pauta e passará por uma comissão de estudos

Prestes a deixar a gestão municipal, o prefeito João Doria sofreu uma derrota significativa nesta terça (27). A Câmara Municipal congelou a votação da PL-621, que propõe reforma da Previdência dos servidores da cidade, conhecida como Sampaprev.

A reforma propõe um aumento de 11% para 14% na alíquota básica dos servidores municipais. Sem os 28 votos necessários para aprovação, o projeto ficará fora da pauta por pelo menos 120 dias e passará por uma comissão de estudos.

“Nós estamos reconhecendo a necessidade de maior tempo para debate, aperfeiçoamento do projeto”, disse em plenário o vereador João Jorge (PSDB), vice-presidente da casa, e membro da base aliada de Doria. Em assembleia feita logo após o fim da sessão, os servidores decidiram encerrar a greve que atingia as escolas municipais.

Para tentar passar a proposta, Doria prometeu nesta manhã um aumento que afetaria cerca de 10 000 trabalhadores do município. O piso salarial passaria de cerca de 1 100 para 1 400 reais. O prefeito também recuou e retirou a alíquota extra que estava prevista. A mudança, porém, estava condicionada à reforma.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s