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No Ponto vende ótimas carnes para churrasco e para o dia a dia

Em Moema, oferece com exclusividade cortes bovinos da Intermezzo, distribuidora que abastece a churrascaria Varanda

Por Sophia Braun
Atualizado em 5 dez 2016, 17h07 - Publicado em 9 jun 2012, 00h30
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  • O mercado de carnes engordou no início deste ano. Em janeiro, foi inaugurada a pequenina No Ponto, em Moema. Com opções de primeira para churrasco e para o dia a dia, a loja veio dar fôlego ao ainda tímido comércio de cortes especiais. Para montar o açougue, os jovens Danilo Jorge e Gabriel Samara se associaram ao amigo Darcio Lazzarini. São de seu pai, Sylvio Lazzarini Neto, a churrascaria Varanda, eleita a número 1 da cidade pelo especial “Comer & Beber”, e a distribuidora Intermezzo, empresa que abastece esse e outros restaurantes, além de fornecer agora peças bovinas com exclusividade à butique.

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    As carnes cruas, já limpas e embaladas a vácuo, são divididas entre freezers e geladeiras. Testadas em casa, agradaram pela qualidade. O serviço atencioso também somou pontos. São os próprios donos que auxiliam na escolha e ensinam a melhor maneira de preparar cada pedida. Não deixe de provar o strip loin (R$ 96,76 o quilo), corte premium do contra-filé. É irresistível de tão macio. Mais comum, o steak de picanha (R$ 73,00) mostrou-se úmido na medida.

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    Há ainda frango, porco, cordeiro e uma variada linha de linguiças. Se a ideia for fazer um picadinho ou um estrogonofe, aposte no filé-mignon em cubos pequenos (R$ 33,50). Para comer sozinho ou em um sanduíche, há hambúrgueres como o de kobe beef (R$ 55,50), extraído do valorizado gado japonês wagyu. Apesar da proposta atraente, o bifão não apresentou a untuosidade esperada depois de chapeado.

    Utensílios para churrasco, como carvão, facas e aventais, e bebidas completam a oferta. Os sócios montaram recentemente uma carta de vinhos e outra de cervejas importadas para harmonizar com os principais cortes. De origem escocesa, a BrewDog Punk IPA sai por R$ 17,00 em garrafa long neck.

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