Continua após publicidade

Brinquedo com peça de formato fálico deixa pais indignados

Hasbro, distribuidor da linha de massa de modelar Play-Doh, ouviu as reclamações e prometeu modificar os produtos

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 17h08 - Publicado em 8 jan 2015, 16h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A ideia era estimular a criatividade das crianças, em especial meninas a partir de 3 anos. Mas a Hasbro, multinacional americana que controla a marca infantil Play-Doh, especializada em brinquedos de massa de modelar, teve problemas maiores. O conjunto chamado Play-Doh Sweet Shoppe Cake Mountain Playset (no Brasil, recebeu o nome de  Fábrica de Bolos) possui uma peça que causou controvérsia.

     

    + Polícia investiga suposto envenenamento de cães em Perdizes

    Nos Estados Unidos, os consumidores passaram a reclamar nas redes sociais da empresa de que a tal peça teria um aspecto fálico, por isso não seria adequada para crianças.

    Continua após a publicidade

    + Por que dormir de maquiagem faz mal para a pele?

    O objeto em questão é um aplicador em formato cilíndrico, que teria função parecida com a de um saco de confeitar, para que as crianças possam decorar tortas e bolinhos, os famosos cupcakes.

    brinquedo massinha
    brinquedo massinha ()
    Continua após a publicidade

    Além da peça da discórdia, a criança encontra dentro do kit uma série de potinhos de massa de modelar, moldes em formatos de estrelas, corações e acessórios de confeitaria. Em sua página do Facebook, a Hasbro anunciou que, após as diversas reclamações dos consumidores, a ferramenta em questão “será atualizada em todos os produtos futuros da linha”.

    No site da Hasbro do Brasil, a venda do brinquedo é indicada nas lojas virtuais da Ri Happy e da PB Kids. Procurada, a assessoria de imprensa das Ri Happy/PB Kids informou que o produto é vendido nas lojas de acordo com a distribuição da Hasbro e que “não aconteceram casos de reclamação no Brasil. Se houverem reclamações, estaremos alinhados com a própria Hasbro”.

    Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da Hasbro informou que “até o momento, nenhum consumidor no Brasil contatou o serviço de atendimento sobre o assunto. Caso algum consumidor queira substituir a ferramenta antiga pela nova versão, pode contatar o SAC pelo e-mail sac@hasbro.com”

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.