Bombeiros com roupas especiais causam desconfiança na Mooca
Moradores suspeitaram que seriam bandidos disfarçados. Corporação explica o que houve

Na noite desta sexta (27), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender na Mooca uma ocorrência da doença Covid-19. Em função do perigo de contágio, os profissionais usavam trajes especiais, com capuz, máscaras e luvas. Os moradores da região ficaram desconfiados e logo começaram a circular a mensagem que seriam, na verdade, bandidos disfarçados que teriam sequestrado a viatura para realizar roubos em condomínios.
Informamos que o CB foi acionado para ocorrência de COVID-19 no bairro da Moóca, São Paulo, e os profissionais foram paramentados com roupas especiais para a proteção contra o vírus. (continua…) pic.twitter.com/jSxzPx7x6c
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) March 28, 2020
+ Assine a Vejinha por 19,90 mensais.
A corporação esclareceu a informação é falsa. E que os profissionais estavam apenas fazendo seu trabalho, de acordo com as medidas de segurança.
Isso causou desconfiança de que tais Bombeiros seriam falsos e que a viatura teria sido sequestrada para efetuar roubos em condomínios. Essa notícia é falsa. A viatura é oficial do Corpo de Bombeiros, e os profissionais são Bombeiros autênticos fazendo seu trabalho. (continua)
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) March 28, 2020
(continuação dos 2 últimos tweets) … Não há quadrilha usando o nome e veículos do Corpo de Bombeiros da PMESP para efetuar roubos. #193R
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) March 28, 2020