Continua após publicidade

Bilhete de pedido de emprego colado em ônibus viraliza na internet

Anúncio do pedreiro Pedro Lopes foi compartilhado milhares de vezes nas redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 abr 2021, 19h58 - Publicado em 27 abr 2021, 19h56

Sem demanda por serviço durante a pandemia, Pedro Lopes, 61, teve a ideia de escrever suas funções e o número de celular em um pedaço de papel e colá-lo na janela de um ônibus do BRT em Sorocaba (SP), para anunciar seu trabalho.

O pedreiro, que também é carpinteiro, encanador, pintor e jardineiro, disse em entrevista ao G1 que trabalha na área há mais de 40 anos e que nunca foi tão difícil arrumar emprego como agora.

Uma jovem viu o pedido de emprego e resolveu tirar uma foto para compartilhar com os amigos nas redes sociais. “Primeiro eu fiquei meio assim para tirar a foto, mas pensei: quer saber? Vou pedir licença e tirar. Aí eu tirei. Eu já tinha postado no Instagram, mas, como tenho poucos seguidores, resolvi compartilhar no Facebook. Uma amiga sugeriu que eu abrisse para o público e hoje tem mais de 2,5 mil compartilhamentos”, conta Lauren Mesquita, de 23 anos.

O compartilhamento da garota ajudou Pedro e outros profissionais a encontrar trabalho. “Eu colei cedo e pensei: ‘Senhor, preciso de trabalho e ajudar meus amigos’. E aí comecei a receber ligações disparado. Eu cheguei na minha casa e o celular não parava de tocar. Fiquei no telefone até 22h30. Foi tanta proposta que eu já encaminhei trabalho para pelo menos três amigos”, conta Pedro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.