Vai pegar: Escova à Kate Middleton
Do vestido azul ao anel de safiras e diamantes (vendido até na Feira da Madrugada do Brás) do noivado, o que a duquesa de Cambridge usa, pega. Kate é agora a melhor modelo de um novo tipo de penteado, para alívio das madeixas que sofrem com progressivas e chapinhas: escova natural, batizada de “natural Chelsea blow-dry”.
+ 28 tendências do verão
A invenção vem do cabeleireiro de Kate, Richard Ward (Chelsea, a saber, é o bairro londrino onde fica o salão do moço). O segredo consiste em tirar o máximo da umidade dos cabelos e secá-los com difusor, alisando-os com uma escova de cerdas de crina de cavalo e criando cachos nas pontas.
+ Veja as dicas de Marco Antônio de Biaggi, o cabeleireiro das estrelas
Vai pegar:
Unhas ovaladas e médias
Os anos 60 estão de volta e, com esse retorno, o que parece demodê são as unhas quadradinhas. Como as mulheres de hoje trabalham e precisam digitar, é impossível reproduzir o comprimento longo da época. Valem, portanto, as unhas ovaladas e médias, como esta apresentada no desfile de verão da Dior. Esmaltes vão do roxo ao nude, segundo o critério da moça em questão.
Vai pegar:
Barba
Boa notícia para os homens que detestam empunhar a lâmina de barbear. Nas melhores grifes do mundo — a Hermès entre elas —, o “acessório” que melhor complementa blazers, camisas e camisetas usados com calça ou bermuda é a barba. A ideia é fazer um look chique desencanado, de quem parte para as férias em St. Barts carregando malas de couro de crocodilo.