Bares da Vila usam grades para afastar multidão e evitar calote
Medida foi tomada desde quarta (11) por donos de estabelecimentos da região, invadida por uma legião de torcedores em dias de jogos
Tradicional reduto boêmio de São Paulo, a Vila Madalena tem registrado movimento acima da média desde quinta-feira (12), quando começaram os jogos do Mundial. Para tentar organizar a multidão e evitar também que frequentadores saiam sem pagar a conta, bares da região usam grades, caso da Companhia da Cerveja, na Rua Aspicuelta, e dos vizinhos Cervejaria Patriarca e Boteco São Bento.
- Tudo sobre a Copa do Mundo 2014
- Lugares para assistir à disputa entre Itália e Inglaterra no sábado (14)
- Com falta de público, bares diminuem preços de pacotes para os jogos
“Não diria que é a maior lotação da história do bar, porque em grandes eventos, tipo Carnaval, a Vila Madalena sempre lota. Mas o movimento esttá assustando”, diz Júnior, gerente da Cervejaria Patriarca. “Como a rua já está fechada de gente, só passa um carro de cada vez, nós colocamos grades em volta do bar para evitar que gente entre e destrua o bar, para que clientes não saiam sem pagar e também para deixar os funcionários trabalharem melhor.” Desde o início da Copa, o estabelecimento vendeu mais de 100 caixas de cerveja.