Bar da Praça Roosevelt é acusado de racismo
O ator Sidney Santiago viu amigos serem barrados por garçom
Era para ter sido uma noite de celebração. Um grupo de oito amigos, todos artistas e negros, combinou de se encontrarem no bar Bambolina, na Praça Roosevelt, para comemorar o bom momento de vários deles. O ator Babu Molina, por exemplo, estava em cartaz em dois filmes na Mostra de São Paulo, outra atriz integra o elenco de uma série do Netflix, outros dois iriam começar a gravar um reality show gastronômico… Motivos para brindar, portanto, não faltavam.
O grupo estava dividido em dois. Cinco já estavam sentados na mesa quando viram outros três chegarem. Ocorre que um garçom interceptou o trio. Quis saber se eles iriam usar o banheiro e informou que, para ficar ali dentro, era preciso consumir. Eles foram barrados. “A cena de racismo e violência contra os direitos humanos aconteceu na frente de outras pessoas”, lembra o ator Sidney Santiago, do grupo Os Crespos e com o currículo que inclui a novela Escrava Mãe, da Record. Santiago assistiu a tudo enquanto esperava os colegas.
O trio questionou o garçom pela abordagem e pediram para chamar o gerente. “Indagado sobre a abordagem truculenta e desrespeitosa, o gerente disse ser um procedimento do local. Mal sabia ele que nós tínhamos testemunhado sua diferença de tratamento com outros frequentadores que adentravam o local”, escreveu Santiago em um post no Facebook.
Em uma pesquisa na internet, Santiago constatou que aquele não era o único caso de racismo por parte Bambolina. O ator, diretor e cineasta Rodolfo Garcia Vásquez, ligado ao estabelecimento, entrou em contato para conversar com o ator. “O fundamental é que não ocorra mais nenhum tipo de racismo naquele bar”, finaliza Santiago.
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo





