Balada: evento permite ir a 36 casas noturnas com apenas um ingresso
PrestonightWeek, que começa na próxima segunda-feira (23), reúne também bares e restaurantes, para o pós-balada
Qual vai ser a melhor balada do próximo fim de semana? Na dúvida, é possível ir a quase todas da cidade pagando apenas um ingresso. A partir de segunda (23), 36 casas noturnas paulistanas dos mais variados estilos e nos mais diversos bairros se reúnem no PrestonightWeek — uma espécie de Restaurant Week das boates. Quem adquirir a pulseirinha do evento terá trânsito livre nos clubes incluídos. São dois pacotes: um para a semana inteira e outro apenas para sexta, sábado e domingo. “Queremos criar a chance de as pessoas descobrirem novos lugares”, diz o empresário Michel Serebrinsky, organizador da empreitada. A venda de ingressos será feita por lotes, e o preço aumenta conforme mais tíquetes são comercializados (a primeira leva custa 95 reais para três noites e 140 reais para sete). Esse valor para uma semana inteira de diversão é o equivalente pago por um homem em um dia normal na Mokaï, dos Jardins, por exemplo. No período estão previstos a participação de atrações conhecidas, como o DJ japonês de house Satoshi Tomiie, que assume os pickups da D-Edge na quinta (26), ou o show, no sábado (28), do Cockney Rejects, banda punk dos anos 80, no Inferno.
+ Veja lista completa de casas noturnas
A degustação de baladas é inspirada em eventos semelhantes de cidades como Londres e Barcelona. Segundo Serebrinsky, no entanto, a festa foi adaptada às preferências locais. “O paulistano gosta muito de aproveitar a noite toda, desde o esquenta em um boteco até a hora de comer algo antes de voltar para casa”, conta. Para isso, estão inclusos no pacote 46 bares, entre eles Tubaína, Rabo de Peixe e Wall Street, que servirão drinques e porções em dobro para quem tiver a pulseirinha. Já nos restaurantes Al Kebab, O Pedaço da Pizza, Santa Pizza e Yoi! haverá combos especiais à espera dos participantes. Para cada uma das quatro modalidades de ingresso — 23 a 29 de agosto, 27 a 29 de agosto, 30 de agosto a 6 de setembro e 3 a 6 de setembro — serão 5 000 pulseiras, à venda pela internet (a entrega em domicílio sai por 12 reais).