Continua após publicidade

Capital e cidades do interior registram queda simultânea de energia

Problema aconteceu por volta das 22h30 do domingo (4) por falha em equipamento de subestação, diz empresa

Por César Costa
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h28 - Publicado em 4 out 2021, 15h11

A cidade de São Paulo e municípios próximos tiveram um pequeno apagão simultaneamente por volta das 22h30 do último domingo (3).  Barueri, Diadema, Osasco, Guarulhos, Jundiaí, São Bernardo, São Caetano, Santos, Sorocaba e bairros da capital foram alguns dos lugares em que pessoas relataram a queda curta e repentina na energia.

A “piscada” foi leve em alguns lugares. “Deu uma falha aqui em Santo André, mas não desligou nem a TV”, disse um internauta nas redes sociais. “No Grajaú deu uma quedinha, mas nada de mais”, contou outro.

Por meio de nota enviada à Vejinha, a Enel informou “que um desligamento em subestação de propriedade da empresa de transmissão ISA CTEEP causou interrupção no fornecimento de energia na noite do último domingo (3) para clientes da distribuidora nos bairros Jardim Ângela e Capão Redondo, além dos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra”.

Segundo a empresa, a interrupção durou menos de 30 minutos e o fornecimento foi normalizado para todos os afetados até 23h10 do mesmo dia. A ISA CTEEP confirma que no domingo, “às 22h42, houve uma falha em um equipamento da subestação Embu (SP), cujas causas estão sendo apuradas. Imediatamente, equipes da transmissora iniciaram a recomposição gradativa das cargas, normalizando o serviço à distribuidora da região às 23h12”. A empresa é responsável por transmitir 94% da energia do estado de São Paulo.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.