Avião da Azul faz pouso de emergência após ocorrência de fumaça
A aeronave, que tinha como destino a cidade de Campinas, precisou aterrissar no aeroporto do Galeão por problemas técnicos, segundo a companhia
Um voo da companhia aérea Azul precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após um piloto relatar ocorrência de fumaça e cheiro de queimado. Com decolagem na tarde de segunda-feira (12) em Santos Dumont, seu destino era a cidade de Campinas.
A Diretoria de Qualidade e Segurança Operacional da Azul informou por meio de circular encaminhada aos passageiros que os pilotos começaram a descer após identificarem a ocorrência. Foi declarado emergência e, segundo o informe, a fumaça desapareceu enquanto a aeronave descia.
Também foi relatado que, após o pouso em segurança, dois tripulantes se sentiram mal nos momentos de tensão e precisaram ser atendidos por profissionais de saúde do aeroporto. Não houve mais registro de fumaça.
A Azul se pronunciou por meio de nota afirmando que a mudança de destino foi ocasionada por problemas técnicos. Foi ressaltado que o pouso e desembarque ocorreram sem complicações e que todos os clientes foram realocados para outro voo, que saiu do próprio aeroporto do Galeão.
A companhia lamentou quaisquer aborrecimentos causados pela situação e afirmou que presta a assistência necessária. A companhia também reforçou que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90