Avenida São João será fechada para veículos aos domingos
Gestão municipal irá incluir trecho da via no programa Ruas Abertas, que libera acesso exclusivo para pedestres na Paulista e na Liberdade
A Avenida São João, na região central da capital paulista, ficará fechada para a passagem de veículos e liberada exclusivamente para pedestres aos domingos. A proposta para inclusão da via no programa Ruas Abertas, que funciona na Avenida Paulista e em trechos da Liberdade, foi feita pela Associação Pró Centro, que reúne comerciantes e moradores.
A informação foi confirmada pelo secretário da Casa Civil, Fabricio Cobra, à Folha. De acordo com o secretário, no dia 21 de janeiro o projeto terá início como teste.
Com a medida, o trecho que vai do Elevado Presidente Goulart, o Minhocão, até o Vale do Anhangabaú será convertido em uma área de lazer para os paulistanos transitarem aos domingos. A ideia é manter uma programação com feiras e atividades culturais.
O anúncio foi feito dias após o Bar Brahma, localizado na esquina entre as avenidas São João e Ipiranga, ser vandalizado no último domingo (3). O proprietário do bar, Alvaro Aoas, fez um apelo nas redes sociais para que as pessoas não deixem de ocupar o centro da cidade.