Apesar da redução, ato na Avenida Paulista está mantido para quinta
Agora, a intenção é comemorar a redução das tarifas do transporte público
Após o anúncio da redução do preço das passagens de trem, metrô e ônibus para R$ 3,00, os integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) confirmam que o ato programado para esta quinta-feira (20) acontecerá ocorrer normalmente. A manifestação começa às 17h, na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista.
+ Alckmin e Haddad anunciam redução das tarifas para R$ 3,00
Uma das líderes do MPL, Mayara Vivian afirmou que a revogação do preço da passagem foi uma grande vitória para o povo. Agora, a luta continua para conquistar outros objetivos. Os demais integrantes do movimento pretendem se reunir ainda nesta quarta-feira (19) para decidir os próximos passos do movimento.
De acordo com a Mayra, o objetivo do ato amanhã é apenas comemorar a redução. “Vamos nos reunir para definir como vamos continuar. Temos agora que pensar nos nossos companheiros que continuam detidos e respondendo por processos por conta das manifestações que já rolaram.”
Comemoração
O anúncio da redução da tarifa foi feito no início da noite desta quarta (19) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Fernando Haddad (PT), no Palácio do Governo, sede do governo do estado.
Após o anúncio, muitos comemoraram a redução das tarifas. Na Avenida Paulista, cerca de 200 pessoas se reuniram perto do Masp por volta das 18h30. Nas redes sociais os internautas também comentaram a conquista.