Continua após publicidade

Ato contra Alckmin termina em confronto com a PM e cinco detidos

Manifestação chegou a fechar os dois sentidos da Avenida Rebouças; agências bancárias foram depredadas

Por Redação Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 15h46 - Publicado em 30 jul 2013, 21h17
protesto 30 julho policia
protesto 30 julho policia (Reprodução / Globo News/)
Continua após publicidade

Cerca de 300 pessoas, de acordo com a Polícia Militar, fecharam ruas e avenidas de São Paulo na noite desta terça-feira (30) em um protesto contra o governador Geraldo Alckmin. Durante o ato, alguns manifestantes depredaram agências bancárias e entraram em conflito com a Polícia Militar. Pelo menos cinco pessoas permaneciam detidas até a manhã desta quarta (31).

Após se dirigirem ao vão livre do Masp e depois de fechar um faixa da Avenida Paulista, a manifestação se dispersou por volta das 22h20. Segundo a assessoria de imprensa da PM, vinte pessoas foram detidas para averiguação no 14º Distrito Policial, em Pinheiros.

O grupo se reuniu às 18 horas no Largo da Batata, na região de Pinheiros, seguiu pela Brigadeiro Faria Lima e subiu a Avenida Rebouças, que chegou a ser bloqueada nos dois sentidos. Durante a passeata, alguns participantes depredaram agências bancárias. Houve conflito com a PM, que disparou bombas de gás lacrimogêneo. Duzentos e vinte homens foram destacados para a operação.

Por volta das 21h30, outro grupo menor, com cerca de 150 manifestantes, se concentrou no vão livre do Masp e bloqueou a Avenida Paulista no sentido Consolação. A manifestação foi acompanhada por um grande contingente policial. 

Na última sexta-feira (26), protesto contra o governador do Rio Sérgio Cabral, fechou a Avenida Paulista e pelo menos doze agências bancárias foram destruídas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.