Atletas e jornalistas homenageiam o locutor Luciano do Valle
Locutor morreu na tarde deste sábado (19) em Uberlândia, no interior de Minas Gerais
O locutor Luciano do Valle morreu neste sábado (19) por volta das 16h15 depois de passar mal em um avião em Uberlândia, Minas Gerais. Ele viajava para apresentar o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2013, Luciano completou 50 anos de uma carreira marcada pelo incentivo ao esporte brasileiro. Logo que a morte do locutor foi anunciada, dezenas de atletas, jornalistas e colegas manifestaram seu pesar. Confira algumas das reações.
+ Memória: narrador de dez Copas, Luciano Valle morre aos 66 anos
Emerson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1
“É uma notícia muito triste para o esporte brasileiro. Era um narrador fantástico e um amigo. Participou muito da minha vida e das minahs conquistas. Um grande amigo, um fantástico narrador. O esporte perdeu uma grande parte de sua história hoje”
Roberto Rivelino, ex-jogador de futebol
“Foi meu pai. Ele que me colocou na televisão. Essa notícia me pegou de surpresa. Ele cumpriu a sua missão com categoria.”
Galvão Bueno, locutor
“A disputa de audiência nos tornou grandes amigos. Sempre transmitiu o esporte com tanta competência, com tanta emoção. A comunicação brasileira fica absolutamente mais pobre a partir de hoje. Luciano do Valle é um marco na televisão brasileira e no jornalismo esportivo.”
Hortência, ex-jogadora de basquete
“Ele é um dos grandes responsáveis pela existência da dupla Hortênsia e Paula. Ele sabia com propriedade de todos os esportes”
Juca Kfouri, jornalista
“Uma lágrima para Luciano do Valle”
José Roberto Guimarães, ex-jogador de vôlei e técnico da seleção brasileira feminina
“A gente perde não só o melhor locutor que o Brasil já teve, mas um grande amigo. Só tenho a agredecer, pelo o que ele fez pelo vôlei e pelo esporte brasileiro”
Paula, ex-jogadora de basquete
“Tive a honra de conviver com o Luciano. Vou guardar para mim essas cenas, essa voz.”
Milton Neves, jornalista
“África do Sul 2010: jamais me esquecei de Luciano do Valle, eternamente o melhor gol da televisão…”
Jorge Kajuru, jornalista
“Única opinião do Milton Neves que eu concordo: Luciano do Valle foi o narrador do gol mais bonito. Dificilmente haverá outro.”
Nivaldo Prieto, jornalista
“O maior se foi. Ele foi importante para todos os locutores esportivos. Tive o maior privilégio de todos de trabalhar com ele”
Hélio Castroneves, piloto de Fórmula Indy
“Receber essa notícia foi amargo. Hoje a gente perdeu um grande jornalista e uma pessoa muito importante.Quero lembrar dele pelas vitórias, pela alegria.”
Felipe Andreoli, jornalista
“Tive a honra de ver Luciano narrar de dentro da cabine, quando meu era o repórter. A Band é e sempre será o canal do esporte por causa dele.”
Nalbert, ex-jogador de vôlei
“Luciano do Valle, ou melhor, Luciano do Vôlei! Um dos maiores nomes do jornalismo esportivo no Brasil em todos os tempos!!!”.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP





