Astronete: Shakesville SP! na sexta
O modelo de festa é importado dos Estados Unidos onde é chamada de Shakesville USA!
A Shakesville SP! tem história para contar. A festa começou no Tainted Lady Lounge, em Nova York, e se chamava Shakesville USA!. O nome foi inspirado em dois dos maiores selos especializados em soul music dos anos 60: a Motown (conhecida como Hitsville USA), e a Stax (conhecida como Soulsville USA). O DJ Cláudio Medusa, que comandava os pick-ups nos Estados Unidos, foi o responsável por trazer a festa para São Paulo.
O projeto parte de grandes nomes da soul music como The Miracles, Rufus Thomas e Otis Redding e avança para o rock, representado em diversos gêneros, entre eles a surf music e o glam. São raridades dos anos 50, 60 e 70, sem exceção. “Não se ouve uma regravação mais recente ou qualquer outra música que não esteja em sua versão original”, afirma Cláudio Medusa. “É uma das únicas festas da cidade em que os DJs tocam apenas LPs e compactos de vinil. Aqui não entra Ipod ou mp3”.
Além do comando dos DJs, a Shakesville SP! recebe ainda bandas independentes influenciadas pelo mesmo estilo de som que rola na pista da festa.