Assessora de Anielle que ofendeu são-paulinos é exonerada
Ministério da Igualdade Racial comunicou que Marcelle Decothé da Silva está "em evidente desacordo com as políticas e objetivos" da pasta
A chefe da assessoria especial do Ministério da Igualdade Racial, Marcelle Decothé da Silva, foi exonerada nesta terça-feira (26) pela pasta após ter realizado postagens ofendendo torcedores do São Paulo.
+ Unisa acata determinação judicial e reintegra os 15 alunos expulsos
Em comunicado, o ministério informou que a manifestação da assessora está “em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR” e evita que “atitudes não alinhadas a esse propósito interfiram no cumprimento da missão institucional”.
As postagens foram realizadas no último domingo (24), durante o torneio da final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, por meio do perfil privado de da Silva no Instagram. Nos Stories, ela compartilhou uma foto dos torcedores são-paulinos e escreveu: “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade… Pior, tudo de pauliste.”
Marcelle estava no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, no Morumbi, onde o jogo foi realizado, a trabalho junto com a ministra da pasta, Anielle Franco. Elas foram acompanhar a assinatura de um protocolo do governo federal para combate ao racismo no esporte.