Assaltantes causam corre-corre no Shopping Villa Lobos
Ação dos criminosos começou por volta das 12h30 e terminou com dois reféns
O Shopping Villa Lobos, na Zona Oeste, sofreu uma tentativa de assalto em uma de suas lojas na tarde deste sábado (6).
O crime aconteceu por volta das 12h30, no primeiro piso. Frequentadores que presenciaram a ação começaram a gritar e a correr pelos corredores, provocando tumulto geral.
“Algumas mulheres gritavam para que os comerciantes fechassem as portas”, relatou a jornalista Chris Martinez, autora do blog Vida Boa, de VEJA SÃO PAULO, que estava no local naquele momento. Ela e seu filho de 12 anos, que a acompanhava, conseguiram fugir para o estacionamento durante a correria.
Do lado de fora, os carros fechavam o trânsito da marginal enquanto tentavam escapar do shopping. “Encontrei mãe e filha saindo de uma joalheria a pé, pelo estacionamento, e decidi dar carona a elas. A menina tinha 15 anos e chorava muito”, contou Chris.
Segundo a PM informou ao site G1, três criminosos usando peruca, máscara e óculos espelhados tentaram roubar uma joalheria e levaram um vigia como refém – ele foi liberado na sequência. A polícia não divulgou o nome da joalheria, para preservar o estabelecimento.
Funcionários da loja Vivara disseram que o assalto não foi ali e sim, em uma loja do mesmo andar. “Baixamos as portas na hora da confusão, mas depois, tudo voltou ao normal”, informou um deles.
O Villa Lobos divulgou uma nota após o ocorrido. Confirmou o assalto, mas negou o tumulto. Veja a seguir:
“O empreendimento informa que houve um assalto em uma de suas lojas e esclarece que está contribuindo com os órgãos competentes para que o caso seja solucionado. O shopping informa ainda que não houve tumulto ou vítimas e que funciona normalmente”