Arrastão a ônibus termina com um morto e três feridos
Policial da Rota que estava no veículo reage a assalto e mata criminosa
Um arrastão a um ônibus da Viação Cometa, na noite desta quarta (22), terminou com uma pessoa morta e três feridas, em Barueri, cidade vizinha à capital paulista. Um policial à paisana, que estava no veículo, reagiu ao assalto. Houve troca de tiros, um dos criminosos morreu e o outro ficou ferido. Três pessoas também acabaram atingidas pelos disparos.
O veículo rodava pela Rodovia Presidente Castello Branco, quando, na altura de Barueri, um casal se levantou e anunciou o assalto, pegando dinheiro e celulares dos dezesseis passageiros. As vítimas haviam saído de Sorocaba e seguiam para o terminal rodoviário da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo
De acordo com a polícia, o homem caminhou até o motorista enquanto a mulher recolhia os pertences dos passageiros. Durante dez minutos eles ameaçaram as vítimas.
No quilômetro 22 da Castello Branco, os assaltantes desceram. Um policial da Rota, que estava no veículo, foi atrás dos criminosos e deu voz de prisão.
A polícia informou que os suspeitos reagiram e começaram a disparar contra o policial. O agente de segurança revidou, matando a mulher e ferindo o homem. Três carros que estavam na região foram alvejados. Duas pessoas se feriram. O motorista do ônibus acabou levou um tiro braço e uma mulher foi atingida por uma bala no queixo.
O criminoso baleado foi levado para um hospital na região de Barueri, informou a polícia.