Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Artista plástico Antônio Maluf ganha exposição

Designer criou o cartaz da 1ª Bienal de Arte de São Paulo, em 1951

Por Mauricio Xavier [Com reportagem de Isabella Villalba]
Atualizado em 5 dez 2016, 18h08 - Publicado em 22 abr 2011, 00h45

Em 1951, o artista plástico e designer gráfico Antônio Maluf criou o cartaz da 1ª Bienal de Arte de São Paulo (foto). Para comemorar os sessenta anos do trabalho, o autor, que teve forte ligação com o movimento concretista, ganha uma exposição com sessenta de suas obras.

Nascido em São Paulo em 1926, Maluf cursou desenho industrial no Instituto de Arte Contemporânea do Masp. Sua produção inclui até estampas para vestidos. A mostra homenageia o artista, morto em 2005, e fica em cartaz na Galeria Berenice Arvani (Rua Oscar Freire, 540, Jardim Paulista, Tel. 3088-2843), de 5 de maio a 10 de junho. A entrada é gratuita.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 29,90/mês