Continua após publicidade

Andrés Sanchez, o rei da cartola

Dirigente ajudou a inflar a bola murcha do Corinthians ao assumir a presidência do time e agora será o novo diretor de Seleções da CBF

Por Alvaro Leme, Leonam Bernardo e Ricky Hiraoka
Atualizado em 14 Maio 2024, 10h48 - Publicado em 29 dez 2011, 12h01

Quando Andrés Sanchez assumiu a presidência do Corinthians, em 2007, o time vivia a ameaça do rebaixamento à série B do Campeonato Brasileiro, o que aliás aconteceu meses depois. O dirigente realizou então um meticuloso trabalho até conseguir inflar a bola murcha do Timão. Entre suas grandes jogadas — de marketing — está a contratação do craque Ronaldo Fenômeno, que, além da autoestima do clube, ajudou a melhorar seu faturamento. De lá para cá, Sanchez coleciona alguns títulos importantes, como a Copa do Brasil e o Paulista, em 2009, e o Brasileirão de 2011.


+ Conheça os paulistanos que deram o que falar em 2011

+ Corinthians: uma paixão que se renova

+ Corinthians: a maior crise de sua história

Continua após a publicidade

A maior conquista, no entanto, não tem a ver com ataques e defesas dentro de campo. Depois de um grande impasse, entre divergências políticas e lobby da Fifa, para a escolha do palco paulistano na Copa de 2014, o Corinthians finalmente começou a erguer seu tão sonhado estádio, orçado em 820 milhões de reais — cujas obras estão cerca de 20% concluídas —, para receber seis jogos, incluindo a abertura do Mundial. Agora Sanchez deixa finalmente o Corinthians, mas não larga a cartola: será o novo diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.