Avatar do usuário logado
Usuário

Andrés Sanchez, o rei da cartola

Dirigente ajudou a inflar a bola murcha do Corinthians ao assumir a presidência do time e agora será o novo diretor de Seleções da CBF

Por Alvaro Leme, Leonam Bernardo e Ricky Hiraoka
29 dez 2011, 12h01 • Atualizado em 14 Maio 2024, 10h48
  • Quando Andrés Sanchez assumiu a presidência do Corinthians, em 2007, o time vivia a ameaça do rebaixamento à série B do Campeonato Brasileiro, o que aliás aconteceu meses depois. O dirigente realizou então um meticuloso trabalho até conseguir inflar a bola murcha do Timão. Entre suas grandes jogadas — de marketing — está a contratação do craque Ronaldo Fenômeno, que, além da autoestima do clube, ajudou a melhorar seu faturamento. De lá para cá, Sanchez coleciona alguns títulos importantes, como a Copa do Brasil e o Paulista, em 2009, e o Brasileirão de 2011.


    + Conheça os paulistanos que deram o que falar em 2011

    + Corinthians: uma paixão que se renova

    + Corinthians: a maior crise de sua história

    Continua após a publicidade

    A maior conquista, no entanto, não tem a ver com ataques e defesas dentro de campo. Depois de um grande impasse, entre divergências políticas e lobby da Fifa, para a escolha do palco paulistano na Copa de 2014, o Corinthians finalmente começou a erguer seu tão sonhado estádio, orçado em 820 milhões de reais — cujas obras estão cerca de 20% concluídas —, para receber seis jogos, incluindo a abertura do Mundial. Agora Sanchez deixa finalmente o Corinthians, mas não larga a cartola: será o novo diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

     

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês