Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Jornalista de 46 anos foi vítima de um câncer de pâncreas
O jornalista André Miceli morreu na noite de sexta-feira, aos 46 anos, vítima de um câncer de pâncreas. Ele era CEO e editor-chefe da MIT Technology Review Brasil, publicação que ajudou a implantar no país, e apresentava o programa Sociedade Digital, exibido pela Jovem Pan News.
Especialista em inovação e transformação digital, Miceli também atuava como professor e coordenador acadêmico dos cursos de Marketing da FGV Educação Executiva, conciliando a carreira acadêmica com a produção jornalística e a liderança empresarial.
Além do trabalho em veículos tradicionais, produzia conteúdo sobre tecnologia e inovação nas redes sociais e organizava eventos do setor, como o EmTech Brasil, cuja primeira edição ocorreu em 2025. No mesmo ano, concluiu o doutorado na Universidade de Bordeaux, com pesquisa voltada a gestão, inovação e estratégia em contexto global.
Repercussão
Em nota, a MIT Technology Review Brasil destacou a contribuição do jornalista para o fortalecimento do debate sobre tecnologia no país. “Apaixonado pelo MIT, pela inovação e pela comunicação, foi essa combinação que o levou a trazer a publicação para o Brasil. Sua capacidade singular de identificar tendências e analisar os impactos da tecnologia na sociedade deixa uma marca definitiva em nossa redação, em nossos parceiros e na comunidade que ajudou a construir. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas. O legado de Andre seguirá vivo em cada projeto, em cada pauta e em cada conversa que ele inspirou”, diz o texto.
A Fundação Getúlio Vargas também lamentou a morte. “Andre Miceli teve atuação destacada como docente, pesquisador e profissional do mercado, contribuindo de forma relevante para a formação de alunos e para o debate qualificado sobre gestão da tecnologia e modelos de negócios digitais. Ao longo de sua trajetória, conciliou a carreira acadêmica com a liderança empresarial e a produção de conhecimento, sendo autor de obras de referência na área de marketing e estratégia digital. A FGV se solidariza com os familiares, amigos, colegas e alunos, reconhecendo a importância de sua contribuição para a instituição e para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa no Brasil”.
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Henri Castelli: o que se sabe sobre agressão que desfigurou rosto do ator
Gianni se dedica à tradição italiana e acerta nos clássicos
Cidade Matarazzo ganha o formidável complexo gastronômico Mata Città
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?





