‘Isso é crime e vamos atrás de quem fez’, diz marido de Ana Hickmann
Artigo na Wikipédia sobre a apresentadora foi alterado com ofensas a seu trabalho e até xingamentos
A apresentadora Ana Hickmann vai abrir um boletim de ocorrência a fim de encontrar os responsáveis por uma alteração maldosa de um artigo editado na Wikipédia, enciclopédia virtual escrita de maneira colaborativa. “Estou indo para a delegacia de crimes eletrônicos e vamos tomar todas as providências cabíveis”, contou Alexandre Corrêa, marido e empresário de Ana.
+ Artigo de Wikipédia de Ana Hickmann é editado com ofensas e piadas
Modificada nesta segunda (15), às 20h39, a versão do texto publicado no site chama a apresentadora de ‘Ana Lúcia Giraffa Corrêa’ — seu nome verdadeiro é Ana Lúcia Hickmann Corrêa. Outros insultos constavam no artigo referente à modelo: ela foi definida como “popularmente conhecida como girafa”, “loura burra” e como “uma modelo que se acha apresentadora de televisão”. O usuário que inseriu essas informações não tem conta no Wikipédia e foi identificado somente pelo endereço de IP do computador em que usava no momento da edição.
+ Ana Hickmann mostra boa forma durante sessão de fotos em Ilhabela
“Isso é crime e vamos encontrar quem o fez. O que o espertinho não contava era que temos uma equipe que monitora as redes sociais ativamente. Investimos 15 000 reais por mês só para termos controle de tudo o que é feito na internet”, contou Corrêa. Não é a primeira vez que algo desse tipo acontece com Ana. Há alguns anos, uma ameaça de morte foi recebida também pela internet. Rastreado, o caso hoje está na Justiça. “Infelizmente isso ocorre, mas não podemos deixar de lado. Já temos indícios de onde surgiu”, diz o empresário.
Atualmente, Ana Hickmann apresenta o programa Hoje em Dia, na rede Record, ao lado de César Filho e Renata Alves. Anteriormente, Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes eram os apresentadores do matinal.