Avatar do usuário logado
Usuário

Alisson Gothz abre exposição de autorretratos

Figura conhecida dos baladeiros, performer inaugura calendário 2011 da Galeria Mezanino, nos Jardins

Por Alvaro Leme
16 mar 2011, 19h47 • Atualizado em 5 dez 2016, 18h14
  • Baladeiros e figuras do cenário alternativo têm encontro marcado para a noite de hoje. É na não menos “off-Broadway” Galeria Mezanino, descolado espaço que funciona na loja Galeria Mundo Mix, na Rua Augusta. O local abre seu calendário de exposições de 2011 com a primeira individual do performer paulistano Alisson Gothz. Para quem não associou o nome à figura (literalmente, pois ele está sempre montado com produções pra lá de exóticas): trata-se da hostess que recebe o público em algumas noites no Glória, função já exercida também na festa Trash 80’s, entre outras.

    São exatamente essas produções estrambólicas a matéria-prima da exposição “Planeta Gothz”, que contém vinte autorretratos, alguns deles . “Comecei na noite no início dos anos 90, mas usei apenas imagens que havia feito na última década”, conta o artista.

    As obras, que têm tamanhos entre 28 cm x 40 cm e 75x 100, custam entre 250 e 800 reais. “Sempre percebi um potencial artístico muito bacana nas montações do Alisson”, afirma Renato De Cara, proprietário da Galeria Mezanino. A mostra fica em cartaz até o dia 30 de abril.

    Galeria Mezanino. Rua Augusta, 2559, Jardim Paulista. Tel.: (11) 3436-6306. galeriamezanino@gmail.com.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês