Alberto Youssef recebe alta de hospital e volta para prisão
Doleiro foi internado na tarde de sábado (25) depois de passar mal
O doleiro Alberto Youssef, alvo da operação Lava-Jato, recebeu alta do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, na manhã desta quarta (29). Ele foi internado no último sábado (25) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de passar mal. Seu estado de saúde provocou uma série de boatos espalhados por Whatsapp e redes sociais na véspera das eleições presidenciais.
+ Lula diz que irá disputar eleição em 2018
De acordo com a Polícia Federal, o doleiro sofreu uma forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica. Esta foi sua terceira passagem pelo hospital desde sua prisão, há nove meses. A transferência para a carceragem de Brasília, marcada inicialmente para esta quarta, acabou adiada.
+ STF autoriza José Dirceu a cumprir resto de pena em casa
Uma foto produzida supostamente após a internação mostra Youssef mais magro e com a cabeça raspada. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, as filhas do doleiro, que o visitaram no domingo, afirmaram que ele estava 16 quilos mais magro.
Na última semana, Youssef ganhou destaque no noticiário após reportagem de VEJA revelar detalhes de seu depoimento à Polícia Federal, no qual ele afirma que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff sabiam do esquema de corrupção na Petrobras.