Continua após publicidade

Aeroportos de São Paulo têm novos atrasos por greve nesta terça (20)

Aeronautas fazem paralisação de duas horas no início da manhã para reivindicar melhores condições de trabalho e reajustes salariais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 dez 2022, 10h30

No segundo dia de greve dos aeronautas, os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, registraram novos atrasos nas decolagens de aviões.

Às 9h desta terça (20), havia 18 registros de atraso e dois cancelamentos de voos em Congonhas. Já em Guarulhos, a GRU Airport informou que havia cinco atrasos.

Primeiro dia de greve

O primeiro dia da greve dos aeronautas deixou um saldo de 113 voos atrasados e 19 cancelados nos principais aeroportos de São Paulo.  A categoria fez uma paralisação de duas horas no início da manhã para reivindicar melhores condições de trabalho e reajustes salariais.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o Aeroporto de Congonhas, até as 18h, foram registrados 82 atrasos e 19 cancelamentos de voos no aeroporto, que fica na região sul da capital paulista.

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou que, devido à paralisação dos aeronautas na manhã de segunda-feira (19), 21 voos operaram com atraso e nenhum foi cancelado.

Continua após a publicidade

A concessionária orienta os passageiros a procurar as companhias aéreas para saber o status dos voos. A GRU Airport informou ainda que o aeroporto está funcionando normalmente no início da noite.

Com informações da Agência Brasil 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.