Aeroporto de Congonhas entra na rota do Google Street View
A partir desta terça (26), o internauta pode navegar pelo interior de 75 aeroportos e estações de trem do mundo todo
A partir desta terça-feira (26), internautas podem navegar pelo interior de 75 aeroportos e estações de trem espalhados pelo mundo utilizando o serviço de Street View do Google Maps, ferramenta que permite ver cidades inteiras através de fotos 360° captadas pelas ruas. Na América do Sul, o único ponto incluído no roteiro desta primeira fase do projeto é o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.
No mapa, é possível passar por todos os pavimentos do prédio — desde o subsolo, seguindo pelo saguão principal, até os primeiro e segundo andares. A ideia é que, com a ferramenta, os usuários possam conhecer o espaço e se localizar melhor antes de viajar.
Confira aqui o mapa completo com os pontos fotografados no mundo todo. A maioria está na Europa e Japão, como o aeroportos internacionais de Tóquio e Madri e a estação Waterloo, em Londres. Em Dubai, é possível fazer um tour dentro de um Airbus A380, da Emitrates (incluindo a cabine do piloto). Os Estados Unidos, por enquanto, não possuem nenhum registro — os pontos destacados sobre o país no mapa são apenas museus e galerias.