Acidente que matou Marília Mendonça foi causado por erro dos pilotos, conclui inquérito
Profissionais teriam agido com imprudência e negligência
O acidente que tirou a vida da cantora Marília Mendonça, em 5 de novembro de 2021, ocorreu por falha dos pilotos que comandavam a aeronave, concluiu o inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais divulgado nesta quarta-feira (4).
+Lollapalooza 2024 abre venda de ingressos; confira os valores
O avião caiu quando se aproximava do aeroporto na cidade de Caratinga, Minas Gerais. Dentro da aeronave, além da artista, estava o piloto, Geraldo Medeiros, o copiloto, Tarcísio Pessoa Viana, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, e o produtor Henrique Ribeiro. Todos morreram.
Segundo o inquérito, os pilotos agiram com imprudência e negligência, pois não tomaram conhecimento sobre possíveis obstáculos no trajeto. De acordo com o delegado Ivan Lopes, também não foi feito contato com outros profissionais para a realização do pouso no aeródromo, que era desconhecido pelos pilotos – o que é conduta comum nesse tipo de procedimento.
Os pilotos foram indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas como morreram, o inquérito provavelmente será arquivado.