Durante tentativa de assalto, acidente de ônibus mata dez pessoas
O veículo saiu do interior de São Paulo rumo ao Paraguai e foi abordado por bandidos em Mamborê, no Paraná
Um acidente com ônibus de turismo provocado após uma tentativa de assalto em Mamborê, região centro-oeste do Paraná, deixou pelo menos dez mortos e vinte feridos, durante a madrugada deste sábado (9). O ônibus saiu de Presidente Prudente, interior de São Paulo, e seguia para o Paraguai.
De acordo com o site G1, a suspeita é que, com a tentativa de assalto, o motorista tenha perdido o controle do ônibus e batido em uma árvore, no Km 403 da BR-369, em Mamborê. Com a batida, o veículo partiu ao meio. Alguns passageiros relataram à polícia que ouviram barulhos de tiro antes do acidente.
+ Leia as últimas notícias da cidade
Os feridos foram levados a hospitais de Campo Mourão, também no centro-oeste do estado. Os corpos dos nove mortos que morreram no local – cinco homens (entre eles, o motorista) e quatro mulheres – foram encaminhados para o Instituto-Médico Legal da mesma cidade. A décima vítima morreu no hospital.
O dono do ônibus está entre as vítimas feridas. Mas uma análise preliminar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que o veículo não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar a viagem. Os passageiros estavam, provavelmente, indo fazer compras no Paraguai. O veícuo será encaminhado ainda hoje para o pátio da PRF.