Alarme que teria salvo Brumadinho tocará na Paulista neste sábado

Homenagem será da esquina na Avenida Paulista com a Rua Pamplona

No dia em que a tragédia de Brumadinho completa um ano, o Instituto Camila e Luiz Taliberti vai promover uma homenagem às vítimas na esquina da avenida Paulista com a rua Pamplona, a partir das 12h15. Às 12h28, um alarme tocará. No dia do acidente na barragem de rejeito de minério de ferro da Vale, o aviso sonoro que poderia ter salvo pelo menos parte das vítimas não funcionou.

Os organizadores pedem que os participantes usem camiseta branca em lembrança a amigos e familiares mortos. Os irmãos Camila e Luiz Taliberti, de 33 e 31 anos, o pai deles, Adriano da Silva, 61, a esposa de Adriano, Maria Lurdes Bueno, 58, e a esposa de Luiz, Fernanda Damian, 30, grávida de cinco meses, estavam na lista de hóspedes da Pousada Nova Estância, soterrada pela lama. O Instituto Camila e Luiz Taliberti foi criado em memória deles.

+ VÍDEO mostra lama atingindo instalação da Vale

No rompimento da barragem mineira, morreram 270 pessoas _os corpos de 11 delas ainda não foram encontrados, e os bombeiros da região permanecem trabalhando nas buscas. Eles já investigaram 96% da área atingida a três metros de profundidade.

No último dia 21 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais denunciou 16 pessoas, incluindo o ex-presidente da Vale Fábio Schvartsman, por homicídio doloso duplamente qualificado pelo rompimento da barragem. Ninguém ainda foi punido pela tragédia.

+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s