Avatar do usuário logado
Usuário

A capa de Val Marchiori deu o que falar

Leitora que defendeu a socialite recebeu 150 manifestações de apoio de conhecidos e desconhecidos

Por Da Redação
28 Maio 2011, 00h50 • Atualizado em 5 dez 2016, 18h03
  • “O mundo seria muito melhor se existissem mais pessoas com o senso de justiça que ela tem. Virei sua fã.” A mensagem, enviada pela leitora Daniela Colobialli, foi uma entre várias que chegaram à redação para elogiar as palavras da advogada Raquel Nincao na seção A Opinião do Leitor da edição de 25 de maio. Nadando contra a corrente da maioria dos que se pronunciaram sobre a capa com Val Marchiori (“A perua da vez pede passagem”, 18 de maio), ela defendeu o direito da empresária e apresentadora de gastar seu dinheiro como bem entende. “Estou cansada dos justiceiros que dizem: ‘Com tanta criancinha passando fome, ela gasta 3.000 reais num jantar’. Ora, as criancinhas não são dela. Quem tem obrigação de alimentar as criancinhas são o Palocci, o Lula e a Dilma”, dizia um trecho de sua carta. Fez sucesso não só entre os leitores de VEJA SÃO PAULO.

    + Cartas sobre a edição 2218

    + Val Marchiori: a perua da vez pede passagem

    Raquel estima ter recebido 150 manifestações de apoio de conhecidos — por e-mail, telefone ou pessoalmente — e até de desconhecidos pelas redes sociais. Filha de uma faxineira e de um camelô, ela passou a infância em São Miguel Paulista, na Zona Leste. Com dificuldade, cursou direito na FMU e hoje é dona de dois escritórios de advocacia. Para pagar tributo pelo que recebeu da vida, dedica boa parte de seu tempo e energia a causas sociais: organizou fórum para discussão do novo Código Florestal, contribui com a ONG beneficente Instituto Humanização e Desenvolvimento Integral e mantém o blog Cidadania, Respeito e Justiça (exercercidadania. blogspot.com). Já escreveu para várias revistas e jornais, mas é a primeira vez que vê sua opinião publicada em Vejinha. “Certamente mais pessoas pensam como eu e só não se manifestam porque não acham politicamente correto.”

     

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês